Prêmio CNMP 2020: inscrições vão até o dia 31 de março


Logo do prêmio do CNMP 2020As inscrições para o “Prêmio CNMP | Edição 2020” podem ser feitas até o dia 31 de março, por meio do Banco Nacional de Projetos (BNP). A informação foi divulgada pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às unidades e aos ramos do Ministério Público.

Desde o dia 23 de agosto de 2019, logo após a cerimônia de premiação da última edição, o Banco Nacional de Projetos (BNP) encontra-se aberto para inclusão e atualização das iniciativas. Assim, até 31 de março deste ano, membros e servidores interessados em participar da premiação devem submeter seus projetos à administração superior de sua unidade e, após aprovação, efetuar a inscrição no BNP mediante cadastrador local. Os projetos já inscritos, se indicados para concorrerem ao Prêmio no momento do cadastro, continuam no certame, no entanto é recomendável a sua atualização.

O Prêmio CNMP é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

De acordo com o regulamento, somente projetos concorrem ao Prêmio CNMP 2020, embora o sistema do BNP permita o cadastramento de projetos, programas e boas práticas. Caso alguma iniciativa já cadastrada esteja incorretamente identificada, as unidades e ramos do MP têm até o dia 31 de março para realizar eventuais correções e atualizações.

Os projetos inscritos concorrem nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. A cerimônia de premiação ocorrerá no segundo semestre, em data ainda a ser definida pelo CNMP.

Podem participar do Prêmio CNMP membros e servidores dos diversos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, com exceção dos conselheiros do CNMP, membros auxiliares do CNMP, integrantes do Conselho Gestor, da Comissão Julgadora e da Secretaria Executiva do Prêmio CNMP.

O Banco Nacional de Projetos

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpe@cnmp.mp.br ou pelos telefones (61) 3366-9268 e 3366-9237.

Leia aqui o regulamento do Prêmio CNMP 2020.

Acesse aqui o Banco Nacional de Projetos.

*Com imagem e informações do CNMP

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br