MPCE promove audiência pública sobre criação de abrigo para mulheres vítimas de violência no Cariri


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 12º promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, convida toda a população dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha para uma audiência pública a ser realizada no dia 10 de março de 2020, a partir das 18h30, no auditório do Centro Universitário da Unileão, localizado na Av. Maria Leite Pereira, s/n, Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

A audiência tem o propósito de obter um diagnóstico mais preciso do perfil da violência doméstica na região, tendo como hipótese a necessidade da criação de uma Casa Abrigo, através de Consórcio Público entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Juntos, estes três municípios têm uma população estimada de 500.000 habitantes e a região destaca-se pelo alto índice de violência doméstica contra a mulher, sem que qualquer destas cidades possua um equipamento destinado ao acolhimento de vítimas de violência doméstica e de seus dependentes.

Segundo o promotor de Justiça, titular da 12º Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, Leonardo Marinho, somente no Ano de 2019, foram registrados no Juizado da Violência Doméstica, 1.275 feitos criminais e mais de 1.364 pedidos de medidas protetivas. Já em 2020, até o momento, estão registrados 121 crimes e 191 pedidos de medidas protetivas, o que revela um alto índice de casos de violência doméstica e familiar somente na região Crajubar.

Os interessados que queiram se inscrever para fazer o uso da palavra durante a audiência pública poderão manifestar-se com antecedência, indo pessoalmente à sede da Promotoria de Justiça ou através do e-mail
Também é possível inscrever-se no local do evento até cinco minutos antes do início.

Serviço – Audiência Pública sobre Violência Doméstica contra a Mulher

Onde? Auditório do Centro Universitário da UNILEÃO, localizado na Av. Maria Leite Pereira, s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE.

Quando? 10 de março de 2020, a partir das 18h30

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br