Plácido Rios toma posse como diretor-geral da ESMP


O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, empossou, na manhã desta sexta-feira (14), o promotor de Justiça, Plácido Barroso Rios, no cargo de diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) para o biênio 2020-2021. Na ocasião, a promotora de Justiça e ex-diretora da ESMP, Flávia Soares Unneberg, foi agraciada com uma placa de gratidão pelos relevantes serviços acadêmicos prestados. A solenidade foi prestigiada pela promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Luciana de Aquino Vasconcelos Frota.

De acordo com Plácido Rios, a missão assumida é um novo ciclo desafiador que se abre para sua vida profissional após ter estado à frente da instituição por duas gestões. “Nossa expectativa é a de alcançarmos o máximo para o aprimoramento de membros e servidores, observando a continuidade do trabalho profícuo desempenhado pela Dra. Flávia e ampliando as parcerias e convênios com outras instituições nacionais e para pós-graduação no âmbito internacional, disse. Ele ressaltou a harmonia entre a ESMP e as ações do CEAF, visando o crescimento e a capacitação de excelência nesta nova gestão.

Manuel Pinheiro, que também já foi diretor-geral da ESMP, expressou a confiança depositada em Plácido Rios em inovar, bem como tocar os projetos iniciados e realizados por Flávia Soares. O procurador-geral de Justiça espera que haja um reforço no oferecimento de pós-graduações, na implantação do mestrado profissional vinculado à ESMP. Ele desejou boa sorte a Plácido Rios na nova empreitada e agradeceu à valorosa contribuição de Flávia Soares, pela originalidade e estilo de gerir.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br