MPCE promove audiência pública sobre a implantação da coleta seletiva em Sobral


Ilustração de coleta seletiva com informações sobre a audiência públicaCom o intuito de discutir a implantação da coleta seletiva no município de Sobral, o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 3º Promotoria de Justiça da cidade, realizará uma audiência pública no dia 19 de fevereiro, às 9h. O encontro será no Centro de Convenções do município (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, bairro Campos dos Velhos).

Na ocasião, serão discutidos os seguintes temas: a destinação final dos resíduos sólidos; a experiência do Instituto Federal do Ceará (IFCE) na realização da coleta seletiva; os projetos Coletares e Coleta Seletiva Solidária; a experiência do MP na coleta seletiva; e a atuação das Associações de Catadores de Sobral e Instrutores sobre a correta separação dos resíduos sólidos.

Para debater o assunto, além do promotor de Justiça Paulo Henrique de Freitas, foram convidados representantes do IFCE, do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), da Associação de Catadores Dom José e da Secretaria de Serviços Públicos de Sobral.

Serviço – Audiência Pública sobre Coleta Seletiva 
Onde? Centro de Convenções de Sobral (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Campos dos Velhos)
Quando? 19 de fevereiro de 2020, às 9h

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br