Ceaf promove curso preparatório para estagiários do MPCE 


A imagem traz informações de data, hora e inscrição do curso preparatório para estagiários do MPCE

Com o objetivo de incrementar o processo de aprendizagem e de aprimorar o desempenho no auxílio ao exercício das atividades meio e fim da instituição, o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promoverá um curso preparatório voltado aos estagiários do MP Cearense. O primeiro módulo, que ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), terá duas turmas. No dia 14 de fevereiro, o curso será das 8h às 12h. Já no dia 17 do mesmo mês, a capacitação iniciará às 13h, seguindo até às 17h. 

O primeiro módulo do curso será ministrado pela procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, titular da 8ª Procuradoria de Justiça, e pelo promotor de Justiça Haley de Carvalho, titular da 65ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. O promotor é um dos coordenadores do Laboratório de Inovação do MPCE, enquanto a procuradora é coordenadora do Memorial da instituição. 

De acordo com a coordenadora do CEAF, promotora de justiça Luciana de Aquino, que também cumula a função de Coordenação do Núcleo Gestor de Estágio – NUGE, “este primeiro módulo do curso foi idealizado para estagiários de todos os cursos de graduação em exercício na instituição, objetivando que eles possam melhor conhecer o Ministério Público desenhado pela Constituição Federal, sua autonomia, suas atribuições e terem uma visão da sua estrutura e de seu funcionamento”.    

O Nuge, inclusive, deve emitir memorando a todos os órgãos do Ministério Público, incluindo Promotorias e Procuradorias de Justiça, solicitando a liberação dos estagiários para participarem da capacitação. As palestras ainda serão transmitidas ao vivo nas regionais do MPCE de Juazeiro do Norte e Sobral. “É imprescindível que os estagiários participem do curso, visto que quanto mais capacitados eles estiverem, melhor servirão à instituição”, finaliza a coordenadora do Ceaf. 

Os estagiários devem se inscrever na capacitação, no turno do seu expediente, por meio da página de cursos da ESMP. Vale salientar que as capacitações promovidas pelo Ceaf já contam com um novo sistema de presenças, visto que a entrada e a saída nos eventos são registradas por meio de um QR Code, gerado automaticamente no momento da inscrição. Cabe ressaltar ainda que é necessário 75% de presença nas formações para obtenção de certificado de participação.  

SERVIÇO: 
Curso preparatório para estagiários do MPCE – Módulo I  
Turma I – 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira), de 8h às 12h 
Turma II – 17 de fevereiro de 2020 (segunda-feira), das 13h às 17h 
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, nº 1100 – José Bonifácio, Fortaleza, Ceará) 
Inscrições: cursos.mpce.mp.br
Mais informações: (85) 3452 4521 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br