MPCE e Polícia Civil se reúnem para tratar do Pacote Anticrime


Procurador-geral de Justiça se reúne com membros do MPCE e Polícia CivilO procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, recebeu na tarde desta segunda-feira (27/01), em seu gabinete, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Marcus Rattacaso, para uma visita institucional. Na reunião, foram tratadas de adequações necessárias aos procedimentos investigatórios e aos fluxos de trabalho em razão da vigência da Lei 13.964/2019, referente ao Pacote Anticrime.

Também estiveram presentes o assessor de Políticas Institucionais do procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Nelson Gesteira; o assessor de Desenvolvimento Institucional, promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), promotora de Justiça Juliana Mota; e o delegado Lúcio Torres, assessor da Direção Superior.

Além disso, durante a reunião, foram abordadas pendências encaminhadas ao Caocrim pelos órgãos de investigação bem como outras demandas de caráter institucional. Na ocasião, foi feita, ainda, a apresentação formal do PGJ ao Delegado Geral.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br