Acaraú: Entregue mais uma sede de Promotoria de Justiça no interior do estado


A população do município de Acaraú conta, agora, com o serviço de atendimento mais estruturado, digno e confortável por parte do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A Promotoria de Justiça da Comarca de Acaraú está funcionando numa ampla residência reformada e adaptada, com 143,27m² de área construída, localizado na Avenida Desembargador Armando de Souza Louzada, nº 470 – no bairro Monsenhor Sabino. 

Anteriormente, a referida Promotoria de Justiça funcionava nas dependências do Fórum daquela cidade. Agora, o novo imóvel possui uma ampla sala para atendimento ao público das 8h às 17h, quatro gabinetes para membros e servidores, três banheiros, copa e garagem. 

De acordo com o promotor de Justiça, José Borges de Morais Júnior, antes, o ambiente de trabalho do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Acaraú estava reservado em “duas saletas acanhadas” cedidas pelo Fórum. “A estrutura era precária e não tínhamos espaço para armazenar nosso arquivo, bem como a mobília necessária”, lembra.  

A partir da mudança para a nova sede, há pouco mais de um mês, o órgão ministerial passou a dispor de mais autonomia e proporcionar um espaço digno, com conforto, tanto para os jurisdicionados quanto para a equipe de servidores, além de destacar a própria imagem do MPCE. “Nossa sede fica numa casa próxima ao Fórum, com espaço amplo, de maneira que todo o arquivo e a mobília estão bem acomodados”, observou o promotor de Justiça. 

Os servidores estão trabalhando de forma mais digna, o que reflete na ponta, ao prestarem um serviço mais condizente com aquilo que a população espera do Ministério Público. “Agora, estamos, de fato, com mais ânimo e com a equipe mais motivada para oferecer um serviço público de melhor qualidade”, considera José Borges. 

Serviço: 

Nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Acaraú 

Local: Avenida Desembargador Armando de Souza Louzada, nº 470 – Bairro Monsenhor Sabino 

Horário de funcionamento: de 8h às 17h 

Contato: (88) 3661-4362 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br