Diretora da ESMP participa de reunião da Rede de Escolas de Governo


A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotora de Justiça Flávia Soares Unneberg, participou, na tarde dessa quarta-feira (13/11), de reunião da Rede de Escolas de Governo do Ceará. O encontro, ocorrido no Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e de Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), teve como objetivo discutir sobre a realização de um evento, no início de 2020, que subsidie as Escolas acerca das publicações científicas produzidas pelas instituições. Na ocasião, também se debateu sobre sistemas de gestão escolar.  

De acordo com a promotora de Justiça, que também é coordenadora adjunta da Rede de Escolas, essas reuniões são importantes, visto que aproximam cada vez mais o MPCE das outras instituições que integram a Rede. “Acredito que encontros como esses são importantes para alinhamento de propostas, troca de experiências e conhecimento de realidades que seriam ignoradas se não fosse a Rede de Escolas. Através dela, estamos conhecendo e trocando informações sobre eventos realizados pelas instituições que a compõem”, explica a diretora-geral da ESMP, acrescentando que uma nova reunião deve ocorrer no dia 3 de dezembro.  

Também estiveram presentes representantes do Núcleo Seccional da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) no Ceará; da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace); da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP); do Instituto Plácido Castelo (IPC) do Tribunal de Contas do Ceará (TCE); da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE); da Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização do Ceará (EGPR); da Escola de Justiça Eleitoral do Ceará (EJE); e do Imparh.  

A Rede  

Com o objetivo de implantar e aprimorar políticas de formação e de educação permanente para os trabalhadores do serviço público, a Rede de Escolas do Governo do Ceará é uma estratégia de debates coletivos, trocas de experiências e construção de conhecimento. Ela difunde metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino por intermédio de seminários, simpósios, sites institucionais e demais eventos.  

Além de ESMP, Unipace, IPC, AESP, EJE, EGPR, EGP e Imparh, as instituições que fazem parte da Rede são: a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC); a Escola de Saúde Pública (ESP); a Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA); e a Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br