MPCE recebe viatura cedida pela Polícia Militar


Com a finalidade de oferecer maior proteção e respostas céleres às necessidades da sociedade e dos órgãos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Governo do Estado do Ceará e o Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) disponibilizaram, na manhã desta segunda-feira (11), uma viatura a ser utilizada pela Unidade Militar da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). O procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, agradeceu ao apoio e presteza do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa; do chefe da Casa Militar, coronel PM Jesus Andrade Mendonça; e do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel PM Alexandre Ávila.

A informação foi divulgada pelo assistente militar do MPCE, o coronel da Polícia Militar Jano Emanuel Marinho, responsável pelas tratativas, junto à corporação, as quais resultaram na cessão do veículo. A solicitação por uma viatura capaz de agilizar as atribuições da Unidade Militar do MPCE partiu de uma determinação do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do MPCE, coordenado pelo promotor de Justiça Régio Lima Vasconcelos.

A viatura está apta a prestar apoio nas ações de segurança dos órgãos e do patrimônio do MPCE, bem como na atuação de policiamento ostensivo, em geral, uma vez que também deverá atender às ocorrências designadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Vinculada ao Nusit, a Unidade Militar do MPCE conta com 31 policiais militares. O órgão reúne os policiais militares que já atuam na segurança orgânica e ativa da instituição.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br