II Mostra de Boas Práticas do MPCE segue com inscrições abertas


Mostra de Boas Práticas-SITEA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) convida promotores e procuradores de Justiça, servidores, estagiários e colaboradores a submeterem as boas práticas de atuação institucional desenvolvidas nas respectivas Procuradorias/Promotorias de Justiça, Núcleos, Secretarias, Assessorias e demais setores do Ministério Público do Ceará (MPCE). Os trabalhos podem ser submetidos até às 23h59 do dia 29 de novembro de 2019, mediante envio de versão eletrônica, em formato doc ou ppt , nomeada com o próprio título do trabalho para o e-mail esmp@mpce.mp.br.

As atividades podem ser inscritas em coautoria, com limite de 3 pessoas. Será aceito apenas 1 trabalho por participante, sob pena de serem desconsiderados todos as atividades enviadas pelo autor. O objetivo da Mostra é compartilhar trabalhos realizados no MPCE em 2019 que tenham impactado, de alguma maneira, a atuação do órgão, seja melhorando a performance interna do setor, seja perante a sociedade onde o membro, núcleo ou grupo do Ministério Público atua.

As Boas Práticas poderão ser apresentadas em qualquer eixo temático relativo às atribuições do MPCE, entre elas: Direito das Famílias, Direito Penal, Direito Civil, Improbidade Administrativa e Combate à Corrupção, Direito Ambiental, Saúde Pública, Consumidor, Execução Penal, bem como o trabalho desenvolvido pelos demais setores na atuação ministerial, a exemplo de ferramentas de gestão de promotorias, gestão administrativa, secretariado, entre outros.

As apresentações acontecem dentro da programação da Semana do Ministério Público 2019, no dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 08:30. O edital na íntegra pode ser conferido aqui.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br