Decon Viajante oferece atendimento em Pacoti neste sábado (09)


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizará, no próximo sábado (09/11), um mutirão para renegociação de dívidas na cidade de Pacoti. A ação faz parte do Projeto Decon Viajante que, por meio da unidade itinerante, oferecerá atendimento ao público das 9h às 16h, no Instituto Sítio São Luís. 

O Decon intermediará demandas de negociação contra todos os segmentos de consumo e a população terá a oportunidade de renegociar dívidas com condições especiais de desconto e parcelamento do débito. Para isso, é preciso que os consumidores estejam de posse de todos os documentos referentes à dívida e saibam do que devem dispor financeiramente para realizar a negociação. 

A secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, ressalta que a iniciativa é uma oportunidade pacífica para resolver conflitos de interesses, já que é vantajoso tanto para as empresas, que sabem que os mutirões de conciliação são uma forma de voltarem a receber um dinheiro que já era tido como perdido, e para os consumidores, que têm a chance de voltar a receber crédito e limpar o nome na praça. A atividade faz parte de uma ação solidária organizada pelo Instituto Sítio São Luís. 

Confira a lista das empresas que poderão ser demandadas no Mutirão:  

Instituições Financeiras:  

Banco do Brasil  

Caixa Econômica Federal  

Banco Bradesco  

Banco Santander  

Banco Pan  

Banco Itaú  

Banco BMG  

FortBrasil  

Telefonia:  

Vivo  

Oi Móvel e Fixo  

Claro  

Tim  

SKY  

Serviços Essenciais:  

Cagece 

Enel 

Serviço – Decon Viajante em Pacoti 

Quando: Sábado (09/11/2019), das 9h às 16h 

Onde: Instituto Sítio São Luís – CE-253, km 99, zona rural – Pacoti, CE 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br