MPCE realiza evento de Lançamento do Projeto Rede MPSUS Ceará – Diálogos Sobre a Saúde Pública


ESCOLA REDE MPSUSO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e da Saúde Pública (Caocidadania) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza, na próxima sexta-feira (27/09), às 9h, o Lançamento do Projeto Rede MPSUS Ceará – Diálogos Sobre a Saúde Pública.

O evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e está direcionado a membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE; profissionais do Direito e da Saúde; e estudantes. As inscrições devem ser feitas pela página de cursos da Escola Superior do Ministério Público.

Fruto de uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Rede MPSUS Ceará pretende promover o diálogo intersetorial do Ministério Público com diversos segmentos da sociedade sobre as políticas de saúde, programas, projetos, e ações estratégicas. Com a finalidade de fomentar discussões e deliberações sobre temas relevantes da saúde que impactam na vida da população cearense, a iniciativa realizará, mensalmente, palestras, debates e mesas redondas com a participação de membros do MPCE e convidados.

A programação da primeira edição conta com a participação da procuradora de Justiça e coordenadora auxiliar do Caocidadania, Dra. Isabel Pôrto, que irá apresentar o projeto Rede MPSUS Ceará – Diálogos Sobre a Saúde Pública. Além da apresentação, o encontro contará com debates e a realização do I Ciclo de Discussões, sobre o tema “Modelos de Gestão na Saúde Pública (Agências Executivas, Agências Reguladoras, Empresas Públicas, Organizações Sociais e Fundações Públicas)”, que será abordado pela advogada, especialista em Direito Sanitário pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado-Idisa, Dra. Lenir Santos.

SERVIÇO
Lançamento do Projeto Rede MPSUS Ceará – Diálogos Sobre a Saúde Pública
I Ciclo – Modelo de Gestão na Saúde Pública
Data: 27 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, nº 1100 – José Bonifácio, Fortaleza, Ceará)
Informações: (85) 3453-4521/ 3453-4522 / 3254-3532 / 3252-6352
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br