ESMP de Sobral promove Pingo de Prosa sobre alimentação saudável


Pingo de prosa - Setembro - SOBRAL - siteConversar sobre como uma alimentação adequada ajuda a garantir uma longevidade saudável. Esse é o objetivo de mais uma edição do Pingo de Prosa, projeto realizado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento, que ocorre na próxima sexta-feira (20/09), das 10h às 12h, na ESMP de Sobral (Rua Coronel Rangel, nº 301 – Centro, Sobral), é voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, além de ser aberto ao público em geral.

A palestra será ministrada pela nutricionista Luciana Fujiwara, que também é mestre em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutoranda em Ciências Médicas Cirúrgicas pela mesma universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de cursos da ESMP.

Segundo a palestrante convidada, falar sobre os hábitos e alimentação saudáveis sempre será de grande valia na vida pessoal e profissional de cada ouvinte, visto que as mudanças alimentares proporcionam transformações significativas no dia a dia das pessoas. “Entre essas mudanças, podemos destacar dormir e acordar bem, melhora do raciocínio, agilidade nos pensamentos e ações, maior disposição para caminhar, correr ou fazer qualquer outro tipo de atividade física, resumindo: se alimentar de forma saudável é escolher ter saúde e viver bem”, explica Luciana Fujiwara.

SERVIÇO
Pingo de Prosa: Alimentação adequada para garantir uma longevidade saudável
Data: 20 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 10h às 12h
Local: Unidade Regional de Sobral da Escola Superior do Ministério Público (Rua Coronel Rangel, nº 301 – Centro, Sobral, Ceará)
Inscrições: www.cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br