MPCE e SSPDS debatem projetos estratégicos de segurança pública


12.09.19 - Reunião  PGJ e SSPDS.sO procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (12/09), com o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, para debater projetos estratégicos de segurança pública. O encontro aconteceu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), André Clark; do coordenador do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Humberto Ibiapina; do membro do Nuinc, Nelson Gesteira; do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Rinaldo Janja; da coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Vanja Fontenele; do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira; e do tenente-coronel Ricardo Catanho, coordenador de Inteligência e Gestão Integrada da Supesp.

Segundo o procurador-geral de Justiça, o encontro demonstra a harmônica e salutar parceria entre as duas instituições. “Esse trabalho de pensar os projetos e estratégias conjuntamente é fruto de uma maior maturidade entre as instituições no escopo de melhor acertarmos nos resultados. Importante também termos a oportunidade de conhecer melhor os projetos embrionários que vêm sendo trabalhados pela SSPDS e SUPESP, com oportunidade de poder opinar e buscar um melhor aprimoramento das ações”, ressalta Plácido Rios.

O secretário André Costa explica que a finalidade do encontro foi apresentar ao Ministério Público projetos estruturantes de inteligência na área de segurança pública, de forma a trabalhar de maneira integrada e transparente. “A gente quer, desde a fase de planejamento, contar com a participação do MP para que ele acompanhe tudo que está sendo feito porque são ferramentas de inteligência que vão servir a todos”, detalha.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br