ESMP de Juazeiro do Norte promove curso sobre Constelação Familiar


ESCOLA CONSTELAÇÃO FAMILIARA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de Juazeiro do Norte promove, no dia 4 de outubro, o curso “Constelação Familiar: conhecendo a base do pensamento sistêmico”. O evento, que ocorre das 9h às 16h, na sede da ESMP da cidade (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar do Edifício Central Park – bairro Triângulo), é voltado para membros, servidores, estagiários e assessores do MPCE, além de ser aberto à sociedade em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de cursos da ESMP.

A palestra será ministrada pelas psicólogas Célia Costa Gonçalves e Ana Cláudia Nobre. A primeira é especialista em Saúde Mental e Tanatologia, bem como possui formação internacional em Constelação Familiar Sistêmica (método PSPI). Assim como Célia, Ana Cláudia é especialista em Saúde Mental e possui formação internacional em Constituição Familiar Sistêmica (método PSPI), tendo também no currículo cursos em Psicologia Sistêmica e Tanatologia.

Segundo a psicóloga Ana Cláudia Nobre, a Constelação Familiar permite que as pessoas tenham um novo olhar de pertencimento de si mesmas no espaço em que elas se relacionam, tanto nas relações familiares quanto nas relações de trabalho. “Eu acredito que a Constelação Familiar pode contribuir para o trabalho do Ministério Público, na medida que ela traz ao indivíduo a capacidade de ver as coisas por um outro olhar, com uma nova visão, o que auxilia na tomada de decisões em processos jurídicos, por exemplo”, explica a palestrante, acrescentando que a Constelação Familiar está presente não só na esfera familiar, como também nas áreas da saúde, educação e no próprio direito.

Ainda de acordo com a palestrante, a Constelação Familiar ajuda a entender melhor porque as pessoas vão para um lugar de exclusão. “A Constelação Familiar auxilia o Sistema de Justiça a olhar para tudo aquilo que não foi visto, para tudo aquilo que não foi olhado verdadeiramente. Precisamos trabalhar com o lugar de não pertencimento desses indivíduos”, finaliza.

SERVIÇO
Constelação Familiar: conhecendo a base do pensamento sistêmico
Data: 4 de outubro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 09h às 16h
Local: Unidade Regional da Escola Superior do Ministério Público em Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, nº 135, 12º andar do Edifício Central Park – bairro Triângulo, Juazeiro do Norte, Ceará)
Inscrições: www.cursos.mpce.mp.br
Mais informações: (88) 3571 5320

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br