MPCE convoca candidatos habilitados para assumir funções em 9 Unidades Regionais


NUGE 2018 site editalO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), convocou na última quarta-feira (04/09), todos os candidatos habilitados no certame realizado através do edital nº 45/2018 para manifestarem interesse em assumir 120 vagas ofertadas em várias comarcas espalhadas pelas nove Unidades Regionais, conforme editais 35 a 43/2019. Os interessados em assumir as vagas devem encaminhar formulário padrão disponível neste link para o e-mail vagas.nuge@mpce.mp.br, no prazo máximo de cinco dias após a publicação dos editais.

De acordo com o coordenador do Nuge, promotor de Justiça Nestor Rocha Cabral, a convocação visa a lotação de estudantes em todas as comarcas que ainda não possuem estagiários, oportunizando aos estudantes de todo o estado a possibilidade de realização de estágio e consequente aprendizado junto a diversos órgãos do MPCE.

Além do formulário, os candidatos habilitados devem encaminhar para o e-mail mencionado declaração da Instituição do Ensino Superior ou Histórico Escolar que comprove a matrícula em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao Ministério Público e o cumprimento de pelo menos 40% da totalidade dos créditos exigidos para a conclusão do curso. Clique aqui para ter acesso aos editais.

Vale ressaltar que os candidatos que não manifestarem interesse em exercer as atividades nas comarcas ofertadas não perderão o direito de convocação para manifestar interesse quando surgirem vagas em outras comarcas da Regional a qual concorreram, permanecendo, assim, na classificação original.

Os candidatos que tiverem interesse em mais de uma comarca ofertada nos editais deverão informar no formulário de manifestação a ordem de prioridade. O candidato que assumir vaga de seu interesse somente poderá solicitar remoção quando não houver candidato do cadastro de reserva com melhor classificação após o surgimento de vaga ou por meio de permuta com outro estagiário.

Já os candidatos aprovados para mais de uma Unidade Regional, ao assumir suas funções de estagiário em uma unidade regional de menor preferência, permanecerão na lista de aprovados das demais unidades para as quais se inscreveram. Mais informações podem ser obtidas no Nuge, no telefone (85) 3452-3762.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br