Reunião da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública acontece nesta terça-feira na PGJ


MARCA_RECIGP_REV-verticalA Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) sediará a 5ª reunião ordinária da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP). O encontro acontecerá nesta terça-feira (03/09), às 14h, no Plenário dos Órgãos Colegiados. Na ocasião, o Ministério Público do Ceará (MPCE) estará representado pela coordenadora-geral de Controle e Auditoria Interna do MPCE (Audicon), Jacqueline Ciríaco, e pela coordenadora adjunta da Audicon, Dina Colares, respectivamente, membro titular e agente de integração da Rede.

“A rede estadual de controle interno foi criada em junho de 2018, com o objetivo de integrar conhecimentos, experiências e modelos de controle interno. A rede pretende trabalhar até 2023, em três grandes linhas de atuação: expansão para alcançar novos municípios e órgãos federais de controle, atingir o padrão e a capacitação continuada dos integrantes da rede”, ressaltou a coordenadora da RECIGP, Sílvia Correia.

Além do MPCE, integram a Rede representantes das unidades de controle interno da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, da Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), da Prefeitura de Fortaleza, da Prefeitura de Aracati e da Prefeitura de Caucaia.

A RECIGP possibilita o ingresso de novos parceiros, mediante assinatura de Termo de Adesão com órgãos interessados em implementar a valorização do Controle Interno na respectiva unidade, em busca da adequada aplicação dos recursos públicos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br