MPCE firma convênio para receber estudantes de Pós-Graduação da Unifor


13.08.19.Convenio.Pós.Unifor.sO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) receberá alunos de cursos de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor) através do convênio celebrado entre as entidades. Com o convênio, que teve início em 1º de agosto e terá duração de 24 meses, estudantes das áreas de Tecnologia, Direito, Saúde e Comunicação e Gestão desenvolverão trabalhos de conclusão de curso (TCC) tendo como objeto de estudos projetos e iniciativas do MP. O convênio faz parte do programa “Líderes que Transformam”, da Unifor.

Para Ticiana Sampaio, coordenadora da Assessoria de Planejamento e Gestão (Asplan), a aplicação dos conhecimentos aprendidos em sala de aula pelos alunos será vantajosa ao MPCE. “Os alunos vão atuar na execução de ações específicas, sem ônus para a instituição, colaborando para o aumento da força de trabalho e consequente eficácia dos projetos. São pessoas que já possuem experiência profissional, com conhecimento atualizado e que querem impactar de alguma forma a sociedade”, ressalta.

Na manhã desta terça-feira (13/08), foi realizada a primeira reunião de trabalho para discutir a operacionalização do convênio, com a participação de coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, Decon e o Núcleo de Gestão de Projetos Estratégicos (Nugep). Realizada no auditório dos Centros de Apoio Operacional, a reunião teve como intuito definir a formatação para o início da parceria.

Também participaram do encontro as coordenadoras das Escolas de Pós-Graduação da Unifor: da Escola de Direito, Viviane Rufino; da Escola de Tecnologia, Adriana Leite; e da Escola de Comunicação e Gestão, Mariana Mota. Durante a reunião foi deliberado o agendamento de reuniões na Unifor. Também serão programadas, ao longo do mês de setembro, a ida dos coordenadores dos Centros de Apoio às aulas de pós-graduação para divulgar aos alunos a atuação e o papel de cada Centro, com o intuito de incentivar a participação dos estudantes. A expectativa do evento de lançamento para a seleção de alunos está previsto para ocorrer no dia 2 de outubro. O convênio já está disponível no Portal da Transparência.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br