MPCE realiza treinamento com funcionários do Procon de Quixeré


Logo-MPCE-e-Decon-1-300x171O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), realiza desde a última segunda-feira (05/08), na sede do órgão em Fortaleza, treinamento com os funcionários que atuarão no Procon da Câmara Municipal de Quixeré. A capacitação, que se encerra nesta sexta-feira (09/08), tem como objetivo preparar os profissionais para exercer o trabalho desenvolvido pelo órgão de defesa do consumidor nos municípios do Interior do Estado.

Os servidores que participaram do treinamento durante a semana acompanharam a rotina de funcionamento dos setores de Atendimento, Conciliação e Retorno de Carta de Informações Preliminares (CIP) do Decon. Após a finalização do treinamento, o órgão emite uma declaração informando que os funcionários foram treinados e estão aptos para realizarem atendimentos nos Procons do Interior.

Segundo a funcionária da Câmara Municipal de Quixeré e futura coordenadora do Procon da cidade, Nádia Freitas, o novo órgão será importante para o município. “Para a cidade vai ser um ganho enorme, porque, principalmente no interior, como antes não havia um órgão como o Procon, se existisse uma irregularidade no município, a demanda teria que vir para a Capital”, reforça.

A funcionária da Câmara de Quixeré destacou, ainda, a importância de se ter um contato prévio com as funcionalidades que serão implantadas no Procon da cidade. “O treinamento é extremamente importante porque nós conseguimos entender todo o fluxo, desde o início do atendimento, bem como o retorno que acontece durante o processo, até sua finalização”, complementa.

Além do treinamento com os funcionários do Procon de Quixeré, o Decon também realizará, até o final do mês de agosto, capacitações com os profissionais dos Procons dos municípios de Uruburetama, Paracuru e Nova Russas. Confira abaixo o cronograma dos treinamentos:

Uruburetama – De 12 a 16/08
Paracuru – De 19 a 23/08
Nova Russas – De 26 a 30/08

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br