MPCE e Abrampa realizam seminário sobre gestão de resíduos sólidos


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apo19.07.2019-Gestão-de-residuos-sólidos-SITEio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) realizam, no dia 30 de agosto, das 9h às 17h, o VI seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa – Edição Fortaleza”.

Voltado para membros do MP, magistrados, advogados, representantes de ONGs ambientais e estudantes das questões relativas à causa ambiental, o evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e tem como tema a implementação de políticas públicas e medidas sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos.

Com o intuito de estimular os membros do MP a definirem metas e prioridades de atuação para a gestão dos resíduos sólidos, o seminário discutirá saneamento básico, resíduos sólidos e logística reversa. Além disso, o evento também tem como objetivo fomentar o engajamento da sociedade civil na cobrança por políticas públicas ambientais preventivas e debater projetos exitosos do MP, do terceiro setor, das empresas e da comunidade científica.

A programação do evento conta com painéis, apresentação de teses e palestras com estudos de casos e pode ser conferida aqui. Os painéis discutirão a sustentabilidade na prestação dos serviços de limpeza urbana, o acordo setorial de embalagens, as experiências de logística reversa e destinação final de produtos e a reciclagem de resíduos.

As inscrições são realizadas no site da Abrampa até o dia 27 de agosto. Associados da Abrampa, membros, servidores, técnicos e estagiários do MPCE têm direito à isenção da taxa de inscrição. Para os demais interessados a taxa de inscrição custa R$ 30.

VI Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa – Edição Fortaleza”

Quando: 30 de agosto (sexta-feira), às 9h

Onde: auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio)

Inscrições: https://seminario.abrampa.org.br/inscricoes.php

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br