MPCE recebe oficialmente prédio do extinto TCM


17.07.19-tcmO procurador-geral de Justiça Plácido Barroso Rios recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (17/07), o prédio do antigo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no bairro Cambeba. O termo de cessão foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edilberto Carlos Pontes, na sede do órgão, à Rua Sena Madureira, 1047. Espera-se que o espaço seja a nova casa do Ministério Público do Ceará a partir de dezembro deste ano. As alterações na infraestrutura já iniciam a partir da próxima semana.

À tarde, o procurador-geral fez uma visita à nova estrutura para verificar as atuais condições do prédio. Ele comemora mais esta meta cumprida do Planejamento Estratégico do MP. “Em breve, o MPCE conquistará um espaço digno, funcional, amplo e confortável para o desempenho de suas atividades. Cumprimos mais uma meta de nosso Planejamento Estratégico que era o prédio sede da Procuradoria Geral de Justiça no Cambeba. Lá, os membros e servidores da Instituição terão amplas condições de desempenhar melhor suas atividades laborais”, disse Plácido Rios.

“Essa parceria com o Ministério Público é muito importante para o Tribunal de Contas do Ceará, porque todos sabemos que o MPCE é uma instituição extremamente relevante para a sociedade cearense. Então, este prédio, que serviu há tantos anos ao Tribunal de Contas, não poderia ter um uso melhor. É com muita alegria para nós que ele será agora a nova sede do Ministério Público Estadual, pois sabemos que o interesse público está sendo atendido”, disse o presidente do TCE, Edilberto Pontes, após a assinatura.17.07.19-tcm-assinatura

Também participaram da solenidade de cessão do prédio, a vice-procuradora-geral de Justiça Vanja Fontenele, o procurador de Justiça José Wilson Sales, o promotor de Justiça Régio Lima Vasconcelos, a procuradora de Contas Leilyanne Feitosa, a conselheira Soraia Victor, o procurador jurídico Geraldo Pinheiro e a arquiteta do TCE Dora São Bernardo.

Sobre a nova estrutura

Com a nova sede, será possível reunir numa só ala todos os 47 procuradores de Justiça. Os gabinetes serão adequados ao trabalho dos membros com conforto e todas as condições técnicas necessárias. Outra grande vantagem é que o deslocamento para o Tribunal de Justiça (TJ/CE) será bem mais rápido, pois o órgão fica a apenas 350m de distância.

O prédio tem apenas sete anos de construção e 7.294 m2, quase o dobro do tamanho da atual sede do MP. São dois pavimentos, com três acessos e rampas de acessibilidade. O estacionamento suporta mais de 300 veículos e a estrutura possui estação de tratamento própria, gerenciada e mantida pela Cagece.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br