Inscrições abertas para Ciclo de Palestras da Pefoce


PERFORCEEsclarecer dúvidas e agregar informações acerca da Perícia Criminal aos procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Esse é o objetivo do primeiro encontro do Ciclo de Palestras da Perícia Forense do Estado (Pefoce), promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento, que ocorre no dia 9 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da ESMP, tem como público-alvo membros, servidores, assessores jurídicos e estagiários da área de Direito.

Segundo o coordenador da Perícia Criminal da Pefoce e palestrante do evento, Rômulo Lima, as expectativas para o encontro são as melhores possíveis. Para ele, a palestra deve aproximar ainda mais a Pefoce e o Ministério Público. “Nosso objetivo é difundir os serviços da Pefoce junto ao MPCE, capacitando os promotores e procuradores no que diz respeito à solicitação de exames. Também queremos que os membros do órgão conheçam um pouco da estrutura da Pefoce, bem como alguns procedimentos periciais que fazemos lá”, explica.

O primeiro evento do Ciclo de Palestras da Pefoce tratará ainda dos seguintes tópicos de Perícia Criminal: local de crime, informática, documentoscopia, engenharia e balística, carta de serviços, quesitação e interpretação sobre laudos. Até o fim do ano, outras três palestras com profissionais da Pefoce estão previstas. As inscrições devem ser feitas pela página de cursos da Escola Superior do Ministério Público: cursos.mpce.mp.br.

SERVIÇO – Ciclo de palestras da Pefoce

Data: 9 de agosto de 2019

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da ESMP (Rua Assunção, nº 1200, José Bonifácio, Fortaleza)

Inscrições: cursos.mpce.mp.br

Mais informações: (85) 3452 4521 / 3452 4522

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br