Órgão Especial aprova regulamento do concurso para promotor de Justiça


26062019-Concurso-MEMBROS-siteO Órgão Especial do Colégio de Procuradores aprovou, nesta quarta-feira (26/06), o regulamento com normas para a realização do concurso público para promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE). Agora, o documento seguirá para o Colégio de Procuradores para elaboração do edital. A previsão é de que o concurso aconteça ainda este ano.

Acesse aqui o regulamento.

Após a elaboração do edital, o próximo passo será a seleção e contratação da empresa organizadora do certame. Serão 44 vagas para membros de entrância inicial e formação de cadastro reserva. Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, existem, atualmente, 83 cargos vagos na instituição, nas entrâncias inicial, intermediária e final.

“Isto representa um prejuízo considerável aos trabalhos do MP, pois muitos colegas respondem pelo trabalho de vários municípios ocasionando um desequilíbrio no atendimento às demandas sociais afetas ao MP, o que será corrigido com o concurso em pauta”, disse Rios. O último concurso público do Ministério Público cearense aconteceu em 2011.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br