Reunião na ESMP discute II Semana da Avaliação em Escolas de Governo


11.06.19.Reunião.escola.governo.sDiscutir os pontos positivos e os aspectos a serem aprimorados da II Semana da Avaliação em Escolas de Governo foi o tema de reunião realizada na manhã desta terça-feira (11/06), na Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O encontro contou com a presença de representantes de instituições da Rede Estadual de Escolas de Governo, incluindo a diretora-geral da ESMP, promotora de Justiça Flávia Unneberg, empossada como coordenadora adjunta da Rede em 24 de abril de 2019.

Além da coordenadora adjunta, estiveram presentes representantes do Instituto Plácido Castelo (IPC), escola ligada ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE); da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE); da Escola Estadual de Administração Pública (Enap/CE); e do Centrenap, antiga Escola de Administração Fazendária do Ceará (ESAF/CE).

De acordo com a diretora-geral da ESMP, a reunião teve como objetivo debater o aprimoramento das futuras edições da Semana de Avaliação em Escolas de Governo. Flávia Unneberg reforçou ainda a importância da troca de conhecimentos entre as instituições. “A nossa missão é fazer com que o trabalho de aprendizagem, de ensino e de reciclagem seja o melhor possível, tanto para os servidores públicos quanto para a sociedade, já que as Escolas ofertam também cursos para a população em geral”, acrescenta.

II Semana de Avaliação em Escolas de Governo
A II Semana da Avaliação em Escolas de Governo ocorreu entre os dias 4 e 6 de junho, na sede da Aesp/CE. Durante o evento, integrantes das 12 escolas da Rede cearense participaram de palestras, workshops e diversas atividades visando o aprimoramento da avaliação. A ação fez parte da Semana de Avaliação Global, iniciativa de compartilhamento de conhecimento de Monitoramento e Avaliação.

A Rede Estadual de Escolas de Governo
Com o objetivo de implantar e aprimorar políticas de formação e de educação permanente para os trabalhadores do serviço público, a Rede de Escolas do Governo do Ceará é uma estratégia de debates coletivos, troca de experiências e construção de conhecimento. Ela difunde metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino por intermédio de seminários, simpósios, sites institucionais e demais eventos.

Além da ESMP e das demais instituições já citadas nesta publicação, fazem parte da Rede: a Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE); Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP); Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC); Escola de Saúde Pública (ESP); Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR); Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA); Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP); Escola de Justiça Eleitoral do Ceará (EJE); e do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh).

*Com informações da Rede Estadual de Escolas de Governo

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br