ESMP oferece encontro sobre literatura com Grecianny Cordeiro


Pingo de prosa - SITEA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promoverá mais uma edição do projeto “Pingo de Prosa”, desta vez com o tema: “Um dedo de prosa sobre literatura”, com a promotora de Justiça e integrante da Academia Cearense de Letras, Grecianny Carvalho Cordeiro. O evento acontecerá nesta sexta-feira (24/05), das 10h às 12h, no auditório da ESMP, na rua Assunção, 1200, bairro José Bonifácio. Além de ser voltado para membros, servidores, colaboradores e estagiários do MPCE, o evento é aberto a estudantes e ao público em geral.

A promotora de Justiça Grecianny Carvalho Cordeiro tomou posse da Cadeira nº 8 da Academia Cearense de Letras (ACL), no dia 21 de março deste ano. Ela é titular da 94ª Promotoria de Justiça e possui uma produção literária de dez livros, dentre jurídicos, romances e poemas. A mesma cadeira já foi ocupada pelo poeta Horácio Dídimo.

A representante do MPCE também é articulista do Jornal O Estado, publicado sempre às segundas-feiras. “Meu ingresso na ACL, a academia literária mais antiga do país, é a realização de um sonho, enquanto escritora, pela respeitabilidade da instituição e pelo alto valor de seus membros”, comemora Grecianny. Confira abaixo os livros já publicados pela nova imortal da Academia Cearense de Letras:

– Penas alternativas – Uma abordagem prática

– Privatização do sistema prisional brasileiro

– Anjo caído

– Troia – Uma viagem no tempo

– Marcas da inocência

– Poema a quatro mãos (Volumes 1, 2 e 3)

– De covarde e de heróis, todos temos um pouco

– Operação Prometeu: Os bastidores do tráfico de órgãos

– Troia – Uma viagem para o futuro

– Operação Prometeu: Os bastidores do tráfico de órgãos

Pingo de Prosa

O projeto Pingo de Prosa existe desde setembro de 2018 e, mensalmente, busca trabalhar questões relativas à qualidade de vida. As palestras têm entrada franca, são realizadas na última sexta-feira de cada mês e são voltadas para membros, servidores, colaboradores, estagiários e público em geral.

SERVIÇO
O quê: Pingo de Prosa – Um dedo de prosa sobre literatura.
Quando: 24 de maio (sexta-feira), das 10h às 12h.
Onde: Auditório da ESMP. Rua Assunção, 1200, José Bonifácio, Fortaleza.
Inscrições: http://cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br