Serviço de Ouvidoria Itinerante atende cidadãos no terminal do Siqueira


22.05.19.Terminal.Siqueira.sA Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou atendimento na manhã desta quarta-feira (22/05) no terminal de ônibus do Siqueira. O serviço teve a presença da ouvidora-geral e procuradora de Justiça Vera Maria Fernandes Ferraz e dos assessores jurídicos Luciano Tonet e Ana Cláudia de Morais, ambos promotores de Justiça. A equipe atendeu a população que passava no local, recebendo reclamações e realizando encaminhamentos nas mais variadas áreas, a exemplo da sensação de insegurança nos coletivos.

O atendimento teve início às 8 horas, quando a equipe do MPCE começou a distribuir panfletos com explicações sobre o que é a Ouvidoria do Ministério Público e de que forma o cidadão pode e deve usar os serviços disponíveis. A ouvidora-geral explica como são realizadas essas orientações: “Nós entregamos a nossa informação em um panfleto e explicamos ao cidadão de que forma ele pode usar os serviços da Ouvidoria. São pessoas que passam muito rápido, mas mesmo assim absorvem a informação, pois nós temos muito retorno logo no dia seguinte”.

Esse já é o quarto terminal de ônibus visitado pela Ouvidoria Itinerante. “A cada um dos terminais nós vimos que as realidades são diferentes. Em alguns, os problemas são mais em relação aos vendedores ambulantes, outro relacionado à população que reclama mais de posto de saúde, por exemplo. Cada um tem uma realidade de acordo com aqueles bairros que circulam aquele terminal”, informou Luciano Tonet.

A expectativa é que em 2019 sejam visitados todos os terminais de ônibus de Fortaleza. Os membros do MPCE já passaram pelos terminais da Parangaba, do Antônio Bezerra e do de Messejana. Os cidadãos interessados em realizar denúncias também podem registrar uma manifestação on-line através do site do MPCE ou entrar em contato com o órgão.

SERVIÇO
Ouvidoria-Geral do Ministério Público
Endereço: Rua Assunção, nº 1100, José Bonifácio, CEP 60.050-011, Fortaleza CE
Telefones: (85) 3253-1553 e (85) 3452-1562
E-mail: ouvidoria@mpce.mp.br
Site: www.mpce.mp.br/ouvidoria-geral

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br