Secretaria de Recursos Humanos apresenta projetos para reduzir tempo de confecção de certidões nos processos de promoção e remoção


novalogompceNa sessão de ontem (13) do Conselho Superior do Ministério Público, a SRH apresentou um modelo de certidão visando uniformizar as informações necessárias a instruir processos de promoção e remoção por merecimento. A providência busca tornar mais célere o processo, além de facilitar o manuseio dos dados pelos membros do Conselho Superior do MP quando da aferição dos critérios de merecimento.

No mesmo intuito de dar mais celeridade aos processos de promoção e remoção na carreira, a Secretaria de Tecnologia da Informação do MPCE já trabalha no sentido de automatizar a emissão das mesmas certidões, reduzindo consideravelmente o tempo de duração dos processos de promoção e remoção no MPCE.

A expectativa da SETIN é que essa automatização já seja utilizada nas promoções que acontecerão ainda neste ano de 2019.

Outras medidas estão sendo adotadas para a completa automação desse processo, bem como da digitalização dos assentos funcionais de membros e servidores.

Na próxima sessão do CSMP, será analisado pelos Conselheiros o novo modelo proposto pela SRH, modelo este também entregue ao presidente da ACMP, a fim de que sugestões e aprimoramentos sejam feitos. Espera-se que a nova forma de certificar os atos necessários para promoção e remoção sejam aprovados pelo CSMP já na próxima sessão e da mesma forma passe a viger para a instrução dos processos de promoção e remoção que já estão em curso.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br