Projeto Voz da Educação recebe denúncias até 17 de maio


10.04.2019-Voz da educação-SITEAté o dia 17 de maio, o projeto “Voz da Educação” recebe denúncias de problemas de infraestrutura das escolas públicas estaduais localizadas na Capital. Vídeos, fotos e depoimentos podem ser enviados pela população de Fortaleza, de forma anônima, por meio do aplicativo WhatsApp (85 – 98563-3682) ou do e-mail (vozdaeducacao@mpce.mp.br). A campanha foi lançada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 14ª Promotoria de Justiça, com o intuito de estabelecer canais de comunicação com a sociedade para denúncias relacionadas ao direito fundamental à educação.

O projeto foi iniciado em 10 de abril e, até o momento, o MPCE recebeu denúncias de duas escolas localizadas no bairro Prefeito José Walter: nove da Escola Estadual de Educação Profissional Onélio Porto e uma da Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Modelo. Os denunciantes relataram alagamentos, telhas caindo e condições de manutenção péssimas dos espaços escolares. Com essas informações, a Promotoria entrará em contato com o Governo do Estado do Ceará para pressionar por melhorias na infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino na Capital.

“Nosso objetivo é obter informações por meio de pessoas que estão, diariamente, dentro dessas escolas, como estudantes, pais e professores. Queremos dar à comunidade esse protagonismo e contar com a participação da população nas fiscalizações”, explica a promotora de Justiça Elizabeth Oliveira. O projeto originou-se após o desabamento de coberta da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, em 29 de março.

Serviço:
Campanha “Voz da Educação”
Período: 10 de abril a 17 de maio de 2019
Canais de denúncia:
E-mail – vozdaeducacao@mpce.mp.br
Whatsapp – (85) 98563-3682

Fotos de denúncias recebidas da EEEP Onélio Porto

03.05.19.Voz.Educação
03.05.19.Voz.Educação.s3
Orientation: 1
03.05.19.Voz.Educação.s2
Orientation: 1
03.05.19.Voz.Educação.s1
Orientation: 1
03.05.19.Voz.Educação.s4
Orientation: 1

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br