Diretora da ESMP toma posse como coordenadora adjunta da Rede de Escolas do Governo


24.04.19.Posse.Dra.Flávia.AESP.sA promotora de Justiça Flávia Soares Unneberg, diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), assumiu nesta quarta-feira (24) a função de coordenadora adjunta da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará. A cerimônia de posse aconteceu na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), às 14h.

De acordo com a promotora, fazer parte da coordenadoria é uma maneira de aprimorar a integração entre o MPCE e as diversas instituições participantes da Rede. “Esta complementação mútua ajuda na troca de vivências, de expertises, de tecnologias e de referenciais. Isso existe para que a educação continuada e corporativa nos seios das instituições públicas se dê da melhor forma possível”, declara.

A diretora da ESMP foi eleita para o cargo no dia 21 de março, no auditório do Instituto Plácido Castelo, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE). Todas as posses e transições de cargos da nova Coordenação da Rede ocorreram hoje. O grupo também incluirá o diretor geral da AESP, Juarez Gomes Nunes Júnior, que será o novo coordenador geral, e a diretora do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), Flora Maria Carneiro Teles, que assume o cargo de secretária.

A Rede

Com o objetivo de implantar e aprimorar políticas de formação e de educação permanente para os trabalhadores do serviço público, a Rede de Escolas do Governo do Ceará é uma estratégia de debates coletivos, trocas de experiências e construção de conhecimento. Ela difunde metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino por intermédio de seminários, simpósios, sites institucionais e demais eventos.

Além da ESMP, da AESP e do Imparh, outras instituições fazem parte, como o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), a Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP), a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), a Escola de Saúde Pública (ESP), a Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização (EGPR), a Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA), a Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP) e a Escola de Justiça Eleitoral do Ceará (EJE).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br