Iguatu recebe segunda edição dos Encontros Regionais do MPCE


11.04.2019-2 Regional - ER2019-SITEO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no dia 30 de abril (terça-feira), a segunda edição dos Encontros Regionais 2019. O evento é destinado ao público interno e a gestores e agentes públicos dos municípios da região, com o intuito de mobilizá-los para que se engajem em projetos estratégicos do Ministério Público. A programação acontece a partir das 8 horas, na Universidade Regional do Cariri (URCA), em Iguatu.

A iniciativa conta com a participação dos Centros de Apoio Operacional nas áreas da Cidadania (CAOCidadania), Patrimônio Público (CAODPP), Meio Ambiente (Caomace) e Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC); do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e de promotores de Justiça da 2ª Unidade Regional do MPCE, formada pelos municípios de Acopiara, Aiuaba, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre. Por conta da proximidade geográfica, foram também convidados os promotores de Justiça da Comarca de Tauá.

Durante a manhã, os temas debatidos são: Marco Regulatório do Terceiro Setor (CAOSCC), Saúde Fiscal dos Municípios (CAODPP), Municipalização do Trânsito (CAOCidadania) e Combate à Produção e ao Consumo de Alimentos de Origem Animal Clandestinos (Decon). Após a palestra sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor, o CAOSCC promoverá, na Sala Multimeios, uma capacitação voltada às fundações e associações sem fins lucrativos – Projeto OSC Legal.

Ao longo de 2019, os Encontros Regionais contemplarão todas as Unidades do MPCE no interior. O próximo evento será em Quixadá, nos dias 16 e 17 de maio. O evento segue para Russas nos dias 13 e 14 de junho, para Sobral, Tianguá e Crateús nos dias 12 e 13 de setembro, e para Maracanaú e Caucaia, em 10 e 11 de outubro. A primeira edição aconteceu no Cariri nos dias 14 e 15 de março.

SERVIÇO
2º Encontro Regional 2019
Quando? 30 de abril (terça-feira), a partir das 8 horas
Onde? Auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira (URCA), na Avenida Dário Rabêlo, s/n – Bairro Santo Antônio, Iguatu.
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Programação: AQUI

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br