Programação Neurolinguística é tema do Pingo de Prosa desta sexta (22)


22032019-Pingo-de-Prosa-SITEProgramação Neurolinguística – Instrumento de autoconhecimento (PNL) foi o tema do Pingo de Prosa desta sexta-feira (22/03), realizado no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). A palestra foi proferida por Magui Guimarães, trainer e master em neurolinguística (Colorado/EUA), master em Coaching Integrado com certificado internacional, especialista em Psicopedagogia e formada em Valores Humanos pelo Instituto Shatya Saibaba (Índia).

Durante a palestra, Magui Guimarães falou sobre como usar a mente, através de uma programação neurolinguística a fim de alcançar a realização humana. A palestrante também abordou sobre a necessidade de harmonizar as dimensões da existência e da essência.

“É preciso fazer uso inteligente da mente humana, porque a gente tem um biocomputador fantástico, que acaba se perdendo na rotina do dia a dia e perdendo conexão com o que temos de melhor. A mente fica automatizada, mecanizada e perde o processo de criticidade. Dessa forma, acabamos sendo instrumentos do consumismo, das notícias, da televisão, das circunstâncias externas e a vida fica caótica”, explica.

Segundo ela, o debate teve como intuito provocar a reflexão nos presentes sobre o retorno ao centro, às origens. “Dirigir a nossa mente para essa nossa dimensão mais sutil é a fonte da felicidade. A felicidade não está em aquisições, poder e prestígio; está nessa conexão”, finaliza.

O Pingo de Prosa é um projeto que traz temas que valorizam a qualidade de vida. As palestras multidisciplinares acontecem mensalmente, por meio de encontros de uma hora e meia de duração com a participação de profissionais de diversas expertises, visando à compreensão de outras formas de conhecimento, cultura e bem estar.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br