MPCE entrega doações à ONG que beneficia população de rua


21.03.19.Campanha.agasalho.sToalhas, lençóis, produtos de higiene e calçados doados por integrantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) foram entregues, na tarde desta quinta-feira (21), à organização não governamental Grupo Espírita Casa da Sopa, que oferece assistência a pessoas em situação de rua em Fortaleza. A campanha de arrecadação de donativos iniciou no dia 26 de fevereiro, organizada pelo Núcleo de Apoio Técnico (Natec) e pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria de Recursos Humanos (SERH).

A vice-procuradora-geral de Justiça Vanja Fontenele participou do momento de entrega dos itens, com os colaboradores do MP que ajudaram na mobilização e representantes da ONG. Os produtos foram recolhidos durante todo o período da campanha em caixas nos prédios da Procuradoria Geral de Justiça, Escola Superior do Ministério Público, Centros de Apoio e das Promotorias Cíveis.

Sobre a Casa da Sopa
O Grupo Espírita Casa da Sopa promove a ressocialização de pessoas que, no momento, vivem nas ruas, auxiliando com a emissão de documentos, atendimentos médicos, banho e alimentação, além de promover palestras sobre os mais diversos temas, como saúde, drogas e religião, para o mesmo público. Tudo funciona com doações e a participação de voluntários, sem necessariamente ter uma ligação com a religião espírita. Para saber mais, acesse o site da organização.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br