População em atendimento no Decon terá acesso gratuito a livros


20.03.19.Bibliocanto no.DECON.sA partir desta quinta-feira (21/03), os cidadãos que forem à sede do Decon (Rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro) tirar dúvidas, realizar denúncias ou reclamações, terão à sua disposição diversos livros gratuitos do projeto Bibliocanto, desenvolvido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A iniciativa é um projeto de leitura livre que já existe desde 2018 e disponibiliza, em um armário personalizado, livros de ficção, literatura, poesia, literatura infantojuvenil, dentre diversos outros temas. Não é necessário cadastro prévio para pegar um livro. Os leitores podem levar, doar, trocar e devolver, pois o objetivo principal é incentivar a leitura em pessoas que estão em atendimento e até mesmo aos colaboradores do Ministério Público do Ceará (MPCE) e seus familiares. Para doar um livro, basta deixá-lo em um dos armários.

A unidade do Bibliocanto que está no Decon é itinerante e permanecerá no órgão por cerca de três meses, quando será realocada em outra unidade do MP cearense. “Queremos fomentar a cultura, incentivar o hábito da leitura e fazer com que a população conheça e desfrute do projeto. Já disponibilizamos mais de 400 obras e desejamos criar um mecanismo de troca e de circulação de livros, sem restrição de temas”, explica a diretora da ESMP, promotora de Justiça Flávia Unneberg.

Outros quatro “Bibliocantos” localizam-se permanentemente na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100) e da ESMP (Rua Assunção, 1200), em Fortaleza; na sede das Promotorias de Justiça em Sobral (Rua Coronel Rangel, 301) e das Promotorias de Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão, 135, bairro Central Park, 12º andar).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br