MPCE realiza audiência para solucionar irregularidades do Frotinha da Parangaba


28.02.19.Audiência.Publica.Frotinha.sO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, realizou, na manhã desta quinta-feira (28/02), audiência sobre o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (HDMJBO), conhecido como Frotinha da Parangaba, marcada após inspeção feita no Hospital, na segunda-feira (25/02), ocasião em que foram constatadas várias irregularidades.

Estiveram presentes a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa; o diretor técnico do Hospital, Antônio Eusébio Teixeira Rocha; as representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Aline Gouveia Martins e Elizabeth Oliveira da Costa Lino; o diretor executivo do Hospital, Hildemar Domingos de Queiroz; e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (SintSAF) Francisco Otávio da Silva e Vilaucia Borges de Menezes.

Na audiência, a direção do Hospital informou que na data de hoje estava chegando um aparelho novo de autoclave. Dessa forma, ficou determinado que a SMS deve informar à Promotoria a data em que deve chegar outro aparelho de autoclave e o novo aparelho de raio x, assim como o foco da sala de curativo e sutura. Além disso, a Secretaria deverá informar a data de previsão do início da reforma do Frotinha e encaminhar a escala de médicos e enfermeiros de dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019.

Ficou agendada nova audiência para o dia 04 de abril com o objetivo de tratar sobre a proposta de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual deverá constar a data do início da retomada da obra do anexo do Frotinha de Parangaba e a data da entrega do prédio concluído.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br