ESMP oferece oficina de análise e interpretação de laudos médico-legais


Análise e interpretação de laudos siteA Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), realiza, no dia 22, das 8h às 17h, a oficina de “Análise e interpretação de laudos médico-legais”, no auditório da ESMP, na rua Assunção, 1.200 – José Bonifácio. A oficina tem a finalidade de subsidiar a compreensão e a interpretação de laudos médico-legais pelos membros do Ministério Público. Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://cursos.mpce.mp.br/

No período da manhã, o perito Médico Legista Classe Especial da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com aperfeiçoamento em Medicina Legal pela Universidade Castelo Branco (RJ) e em Medicina Legal pela SENASP, Curso de Balística Forense Integrada Instituto de Criminalística Carlos Éboli-RJ, Lourenço da Costa Leitão Feitosa, discorrerá sobre o tema: “Laudos periciais médico-legais por projéteis de arma de fogo”.

No período da tarde, o perito geral adjunto da Pefoce, Victor Hugo Medeiros Alencar, ministrará a palestra sobre “Laudos médico-legais em perícias complexas”. Além de professor universitário e mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará, Victor Hugo é médico Perito Legista da Pefoce desde 2006, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica desde 1994, título conferido pela Associação Médica Brasileira. Ele também é pesquisador do Instituto do Câncer do Ceará; do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Drogas (NPDM) e da Unidade de Farmacologia Clínica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br