PGJ inaugura novas instalações das Promotorias de Execução Penal


21.01.19.Inauguração.Promotoria.execuções.penal.sO procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, inaugurou as novas instalações das Promotorias de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, na manhã desta segunda-feira (21/01), no segundo andar do Fórum Clóvis Beviláqua. Além de maior que o anterior, o espaço oferece mais conforto para quem atua nos órgãos ministeriais. Ao todo, nove promotores e cinco servidores, além dos estagiários, desempenham suas atividades no local. São dez ambientes com sistema de ar-condicionado próprio, nova rede de energia elétrica e lógica. As salas já receberam mobília nova e equipamentos de informática para assegurar o bom desenvolvimento dos trabalhos.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes, representando a presidência do Tribunal de Justiça; do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Ricardo Vidal, e de membros e servidores do Ministério Público. A secretária-executiva das Promotorias de Execução Penal, Denise Boudoux de Mendonça, agradeceu o investimento e lembrou que essa é uma conquista de todos e vai ajudar membros e servidores a realizarem seus trabalhos com mais afinco e dedicação.

Plácido Rios agradeceu a parceria com o Tribunal de Justiça em ceder o novo espaço no Fórum para que os promotores e serviços possam trabalhar com mais comodidade e atender melhor a população. “Nós fizemos questão de formalizar esse ato para mostrar nossa gratidão ao Tribunal de Justiça”, reforçou.

O diretor de Fórum Clóvis Beviláqua, José Ricardo Vidal, destacou a importância da ajuda mútua entre os órgãos do Sistema de Justiça para que as atividades possam ser realizadas com mais qualidade, em atenção ao público. “Nosso desejo é que essa parceria se fortaleça mais e mais”, disse. O desembargador Paulo Banhos destacou que o Fórum é a casa da Justiça e acolhe a todos. “Eu aproveito para parabenizar o Ministério Público que, mesmo num cenário de dificuldades, vem avançando na expansão de sua atuação, e também na melhoria das condições de trabalho de membros e servidores”, finalizou.

Promotorias da Família

21.01.19.Inauguração.Promotoria.execuções.penal.s1A comitiva da Administração Superior do MP aproveitou a ida ao Fórum para fazer uma vistoria nas obras das novas instalações das Promotorias da Família, Sucessões e Registros Públicos. O espaço vai funcionar no térreo do Fórum Clóvis Beviláqua, com salas para todos os membros e espaço adequado para atividade dos servidores. A obra está prevista para ser concluída em março deste ano. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, acompanhou o andamento dos trabalhos com o coordenador do Núcleo de Arquitetura e Engenharia, Edson Nascimento. O espaço será dotado de dezenas de salas, espaço para reunião, e contará com toda a infraestrutura necessário para o funcionamento das promotorias.

 

 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br