MPCE acompanha ações do Estado no combate às ações criminosas


Com o objetivo de acompanhar o andamento das ações do Governo do Estado no combate à onda de criminalidade, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado por promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio da Abolição.

Os secretários André Costa e Mauro Albuquerque, gestores das pastas de Segurança Pública e Administração Penitenciária, respectivamente, apresentaram um relatório das ações já realizadas e em andamento. Diversas entidades públicas e da sociedade civil participaram do encontro e manifestaram apoio ao que foi apresentado, além de sugerir novas medidas para agregar e fortalecer o combate às facções criminosas. 

Os representantes do Ministério Público manifestaram-se a favor do que está sendo realizado e informaram que um “Gabinete de Situação” foi criado no MP para que a instituição tenha controle em tempo real de ameaças e ações criminosas que possam ser encetadas contra as unidades ministeriais por todo o Estado. Ao final, o governador Camilo Santana informou que todas as sugestões foram acatadas e serão direcionadas ao Gabinete Estadual para implementação.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br