Vidas Preservadas: Inscrições abertas para curso de tanatologia


04.04.2018-Vidas PreservadasA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) está com inscrições abertas para o curso de tanatologia, que acontecerá no auditório da Escola do dia 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019. A capacitação faz parte do Projeto Vidas Preservadas e podem participar membros, servidores e colaboradores do MPCE.

Tanatologia é a teoria ou estudo científico sobre a morte, suas causas e fenômenos a ela relacionados. São objetivos do curso favorecer uma reflexão sobre o processo de vida e morte, discutir o acompanhamento de pessoas que enfrentam o processo de morte em todas as suas possibilidades e fomentar interesse, estudos e pesquisa sobre o tema.

O curso será ministrado por Michell Ângelo Marques Araújo, professor adjunto da UFC e doutor em Enfermagem pela mesma Universidade, mestre em Cuidados Clínicos em Saúde pela UECE, especialista em Saúde Mental e Saúde da Família.

Serão abordados assuntos como: visão histórica e social da morte, a morte como processo de desenvolvimento humano, cuidando no processo de perda e luto, comunicação de notícias difíceis, comportamentos autodestrutivos e suicidas, dentre outros.

INSCREVA-SE AQUI

SERVIÇO
O quê: Curso de tanatologia
Quando: 31/01 e 01/02 de 8h às 12h e 13h às 17 e 02/02 das 8h às 12h
Carga horária: 30 horas aula
Onde: auditório da ESMP (Rua Assunção, 1200, José Bonifácio)

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br