Segundo dia da Semana do MP começa com palestras sobre Agilidade Emocional e Comunicação


13.12.18.Semana.Ministério.Público.sA programação do segundo dia da Semana do Ministério Público foi iniciada com duas palestras realizadas na manhã desta quinta-feira (13/12), no auditório da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ). A abertura da programação foi feita pela diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotora de Justiça Flávia Unneberg, que destacou a escolha de discussões sobre assuntos que extrapolam a área jurídica, para o turno da manhã.

“Esta edição da Semana do Ministério Público tem como lema ‘Integrar e humanizar para avançar’ com foco não só em discutir os temas jurídicos, como também ter essa visão de nos aproximar de uma reflexão voltada para nós mesmos, para as nossas necessidades, para o que está acontecendo conosco”, declarou Unneberg. A promotora ressaltou, ainda, a importância desses temas, considerando a missão constitucional do MP de lidar com problemas da sociedade.

13.12.18.Semana.Ministério.Público.s.5A primeira palestra sobre “Agilidade Emocional – mudança de atitudes para uma melhor qualidade de vida” foi proferida por Marília Fiúza Targino, mestre em Gerenciamento de Marketing e master coach certificada pela Behavioral Coaching Institute, em mesa presidida pela diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotora de Justiça Flávia Unneberg.

Apresentando o conceito de agilidade emocional como capacidade de tornar-se sensível ao contexto e responder ao mundo como ele é, a palestrante contou uma história para refletir sobre o tema. De acordo com ela, como o espaço entre estímulo e resposta está menor, é necessária a compreensão das emoções para dar uma nova direção às palavras e atitudes.

13.12.18.Semana.Ministério.Público.s.4A programação da manhã continuou com a palestra “Comunicação e Imprensa – fortalecendo laços para uma relação positiva”, com o jornalista Mauro Costa. O facilitador tem mais de vinte anos de carreira, especialmente na área de assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Em tempos de intensa produção e distribuição de conteúdo, por meio das redes sociais, Fake News e pós-verdade, Mauro refletiu sobre as formas de melhorar a comunicação entre o MP e a sociedade, através da imprensa, numa relação positiva e profissional com os veículos de comunicação. Ele citou vários exemplos e de como tornar a comunicação institucional mais eficiente.

A programação continua na quinta e sexta-feira e para conferir todos os detalhes é só acessar aqui. As fotos do evento estão disponíveis no Flickr do MPCE.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br