MPCE participa de cerimônia de inauguração da Casa da Mulher Brasileira nesta sexta (14)


21.06.18.Fachada.Casa.Mulher.Brasileira.sO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelos membros do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e promotores que atuam no combate à violência doméstica, participa, nesta sexta-feira (14/12), às 16h, da cerimônia de inauguração da Casa da Mulher Brasileira do Estado do Ceará.

O evento contará com a presença do coordenador do Nuprom, promotor de Justiça Anaílton Mendes de Sá Diniz, representando o procurador-geral de Justiça Plácido Rios, além das promotoras de Justiça Lucy Antoneli e Roberta Coelho. Também estarão presentes o ministro de Estado dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, o governador do Ceará, Camilo Santana, e o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

Desde junho deste ano, as atividades do Nuprom e das promotorias de justiça que atuam perante o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza passaram a funcionar na Casa da Mulher Brasileira. Além do MPCE, o local integra em sua estrutura Delegacia de Defesa da Mulher, Centros de Referência da Mulher, Juizado Especializado e Defensoria Pública. O foco é o atendimento a mulheres que sofram qualquer tipo de violência de gênero, tais como: violência doméstica (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), assédio moral, assédio sexual, negligência, violência institucional, pornografia virtual, entre outras formas de violência.

SERVIÇO
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira do Estado do Ceará

Quando? 14 de dezembro (sexta-feira), às 16h

Onde? Casa da Mulher Brasileira. Rua Teles Sousa com Rua Tabuleiro do Norte, S/N, Bairro Couto Fernandes – Fortaleza/CE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br