Mediação Itinerante do MPCE visita comunidade da Rosalina em outubro


Mediação-itinerante-300x171Durante todo o mês de outubro, a comunidade de Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, conta com o atendimento do projeto Mediação Itinerante, do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O serviço está disponível sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h30, em frente à Associação dos Moradores da Rosalina, localizado à Rua 101, N° 1291, Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.

O Núcleo de Mediação Comunitária Itinerante do MPCE funciona em um ônibus adaptado para oferecer sessões de mediação ou esclarecer os cidadãos sobre como agir para solucionar conflitos nas mais diversas áreas: vizinhos, familiares, dívidas, pensão alimentícia, dentre diversas outras. O objetivo é promover a mediação comunitária como uma alternativa pacífica para a resolução de conflitos.

No primeiro semestre de 2018 já foram realizados 1150 atendimentos por intermédio do projeto, tendo beneficiado em torno de 1.113 pessoas. Funcionando desde julho de 2015, o projeto Mediação Itinerante é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o MPCE, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Ceará (Sinterônibus).

SERVIÇO
O quê: Mediação Itinerante na Comunidade Rosalina
Quando: Segundas, quintas e sextas-feiras do mês de outubro de 2018.
Horário: das 9h às 11h30
Onde: Rua 101, N° 1291, Parque Dois Irmãos, Fortaleza (em frente à Associação dos Moradores da Rosalina).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br