Inscrições abertas para oficina sobre elaboração de ementas de pareceres


Ementas-e-pareceres-site A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) está com inscrições abertas para a oficina “Elaboração de Ementas de Pareceres”, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. Com carga horária total de 12 horas, a formação será ministrada por Michelle Amorim Sancho Souza, juíza do TJ/MA e docente de cursos de Pós-Graduação. É especialista em Direito Constitucional e mestre em Ordem Jurídica Constitucional pela UFC.

Voltado para membros e servidores do MPCE, em especial, agentes ministeriais que atuam no segundo grau, a oficina tem o objetivo de aprimorar as técnicas de redação, interpretação textual e domínios dos pontos nucleares de um parecer, permitindo que as manifestações processuais e oficiais se deem de forma mais estruturada, com o mínimo de padronização teórica, com clareza e concisão.

Confira aqui o conteúdo programático. São apenas 60 vagas disponíveis e as inscrições são on-line no site da ESMP. Para mais informações é só entrar em contato com a Escola pelos telefones: (85) 3452-4521/22 ou através do e-mail esmp@mpce.mp.br.

SERVIÇO

O quê: Oficina de Elaboração de Ementas de Pareceres

Quando: 23/11, das 9h às 12h e 13h às 17h, e 24/11, 9h à 12h.

Onde: Escola Superior do MPCE (Rua Assunção, 1200, José Bonifácio, Fortaleza/CE)

Inscrições: AQUI.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br