Terceira edição do Pingo de Prosa, da ESPM, promove encontro sobre estilo de vida e composição corporal


Pingado de prosa-Outubro - SITENo próximo dia 26 de outubro, a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará realiza a terceira edição do Pingo de Prosa, com o tema “Estilo de vida e composição corporal”. A palestra será ministrada por Moacir Bezerra, médico, especialista em nutrologia e membro titular da Associação Brasileira de Nutrologia e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/ZRsQmS

O encontro tem como objetivo mostrar que um estilo de vida adequado pode assegurar uma boa composição corporal, aumentando, assim, a chance de viver por mais tempo e com melhor qualidade. “Atualmente existe uma grande preocupação com a saúde, principalmente com a prevalência de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e dislipidemia. Uma boa composição corporal é fator muito importante na prevenção e no controle de todas essas doenças”, explica Bezerra.

O Pingo de Prosa é um projeto que traz temas que valorizam a qualidade de vida. As palestras multidisciplinares acontecem em toda última sexta-feira de cada mês, com encontros de uma hora e meia de duração e profissionais de diversas expertises, visando a compreensão a despeito de outras formas de conhecimento, cultura e bem-estar.

Serviço:
Pingo de Prosa – “Estilo de vida e composição corporal”
Data: 26 de outubro de 2018
Horário: das 10h às 11h30
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará
Inscrições: https://goo.gl/ZRsQmS

*Não será emitido certificado

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br