NUDTOR cobra controle do tráfego por agentes da AMC nos dias de jogos


11.10.18.nudtorreuniao.sOs promotores de Justiça e membros do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Edvando França e Ythalo Loureiro, reuniram-se, no dia 10, com representantes do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, representantes dos Clubes Fortaleza e Ceará, representantes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para debater sobre a importância do papel dos agentes municipais no controle do tráfego nos dias de jogos e o prejuízo que sua retirada vem causando à população.

Na primeira reunião, voltada à segurança preventiva, ficou acertado que os clubes enviarão os planos de ação à Polícia Militar pelo menos 24 horas antes da reunião na Federação, esclarecendo a quantidade de venda de ingressos por cada setor. Por solicitação dos representantes dos clubes e com a anuência da Polícia Militar, a Arena Castelão deverá liberar os portões L e G superior sul.

No encontro seguinte, o chefe do Núcleo de Operações da AMC, Wellington Cartaxo, na presença do procurador da AMC, Haroldo Rebouças Fernandes, e representantes do MPCE, da AGEFIS e do Batalhão de Eventos, assegurou apresentar o plano de escalonamento gradual de agentes da AMC a todos os eventos esportivos, tendo como parâmetro a quantidade de ingressos colocados a venda pelo clube mandante através do plano de ação apresentado na federação. Para a apresentação do referido escalonamento, ficou designado o dia 8 de novembro, às 9h, na sede do NUDTOR.

Também participaram da reunião o representante da Federação Cearense de Futebol, Josimar de Carvalho; o coronel João Batista Farias Júnior; o major Eduardo Landim; o representante do time do Fortaleza Esporte Clube, Tahim Fontenelo; o representante da agremiação Ceará Sporting Club, Veridiano Pinheiro; o representante da AGEFIS, Reginaldo Araújo; o diretor jurídico do Ceará, Jamilson de Morais Veras; e o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br