GNCOC e Exército Brasileiro promovem curso para membros do Ministério Público


15.06.18.Parceria GNCOC.Centro.Inteligência.sEncerrou nesta sexta-feira (15/06), em Brasília, o primeiro Curso Especial de Inteligência para membros do Ministério Público brasileiro, promovido pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e Centro de Inteligência do Exército. Estiveram presentes na solenidade de encerramento, o procurador-geral de Justiça do Ceará e presidente do GNCOC, Plácido Rios; o conselheiro do CNMP e procurador Militar, Marcelo Weitzel, e chefe do Centro de Inteligência do Exército, General Ubiratan Poty.

A ação faz parte de uma parceria entre o GNCOC e Exército para aprimoramento das ações de combate às organizações criminosas desenvolvidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) dos Ministérios Públicos de todo o Brasil. Segundo Plácido Rios, “o curso foi de grande valia para os membros do MP, pois além de contribuir com a atuação dos GAECOs e Órgãos de Inteligência, também agregou conhecimentos relevantes relacionados à contrainteligência”.

A capacitação ocorreu entre os dias 4 e 15 de junho, na Escola de Inteligência 15.06.18.Parceria GNCOC.Centro.Inteligência.s1Militar do Exército (Esimex), com cerca de 40 membros dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além da participação da Escola do GNCOC e dos Ministérios Públicos Militar e Federal. O MPCE registrou presença com o promotor de Justiça Régio Vasconcelos, coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br