Comissão organizadora do concurso público do MPCE realiza primeira reunião


11.05.18..Reunião.concurso..A Procuradoria Geral de Justiça realizou, na manhã desta segunda-feira (14/05), a primeira reunião com os membros da comissão organizadora do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Segundo a portaria Nº 3135/2018, publicada no Diário Oficial do MPCE, fazem parte da comissão os seguintes membros titulares: Plácido Barroso Rios (presidente), procuradores de Justiça Oscar D’Alva e Souza Filho, Maria José Marinho da Fonseca e Antônio Iran Coelho Sírio e o representante indicado pela OAB/CE, Alcimor Aguiar Rocha.

São membros suplentes: o promotor de Justiça Eneas Romero de Vasconcelos (1º suplente), o procurador de Justiça Léo Charles Henri Bossard II (2º suplente) e Kellery Dinarte de Páscoa Freitas, representante indicado pela OAB/CE. O promotor de Justiça Hugo Xerez foi designado para secretariar os trabalhos da comissão.

No primeiro encontro, foram distribuídos documentos para apreciação de todos os membros e iniciou-se o debate sobre o edital do certame que, após ser finalizado, será enviado para aprovação no Conselho Superior do MPCE. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de maio.

Sobre o concurso

No dia 6 de abril, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MPCE aprovou a proposta de abertura de concurso público para promotor de Justiça. Prevê-se que o concurso será realizado ainda em 2018. São 52 vagas para membros de entrância inicial. Existem, atualmente, 74 cargos vagos na instituição nas entrâncias inicial, intermediária e final. O último concurso público do MP cearense foi realizado em 2011. Uma instituição com reconhecida expertise na área será contratada para executar o concurso.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br