MPCE promove curso de mediação comunitária em Sobral


20.03.18.Mediação.SobralO Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, entre os dias 15 a 24 de março, um curso de Mediação Comunitária em Sobral, com o objetivo de capacitar 40 novos mediadores que atuarão no Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral.

A capacitação já aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de março, no auditório do CIOPS, e terá continuidade nos dias 22, 23 e 24 do mesmo mês. A formação está dividida em aulas teóricas (48h/a), ministradas pelas assessoras técnicas do Programa, Patrícia Palhano e Jucileide Cronemberger; e um estágio de 60 horas no Núcleo de Mediação de Sobral, localizado no bairro Sinhá Sabóia.

A aula inaugural do curso aconteceu na última quinta-feira (15/03) e contou com a presença do secretário municipal de Segurança e Cidadania, Major Erlânio Matoso, da coordenadora municipal de Cidadania, Marcela Bijotte, da promotora de Justiça Juliana Cronemberger, e da assessora técnica do Programa Núcleos de Mediação, Jucileide Cronemberger. Em abril e maio serão capacitados novos mediadores para o Núcleo de Mediação Itinerante e para o município de Forquilha, onde prevê-se a instalação de um núcleo de mediação ainda neste semestre.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br