Confira resultado da eleição para corregedor-geral e órgão especial do MPCE


04.12.17.Eleição.Corregedor-

O atual corregedor-geral José Wilson Sales Júnior será reconduzido ao cargo para o biênio 2018-2019, após ser eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça, durante a 1ª Sessão Extraordinária realizada no dia 4 de dezembro.

No mesmo dia, também foi eleita a nova composição do Órgão Especial do MPCE. Com mandato de dois anos, assumirão os seguintes procuradores de Justiça: Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, José Raimundo Pinheiro de Freitas, Águeda Maria Nogueira de Brito, Antônio Firmino Neto, Francisco Osiete Cavalcante Filho, Nádia Costa Maia, Maria de Fátima Pereira Valente, Ednéa Teixeira Magalhães e Maria Aurenir Ferreira De Carvalho. Foram escolhidos como suplentes do Órgão Especial os seguintes procuradores de Justiça: Luzanira Maria Formiga, Ângela Maria Góis do Amaral Albuquerque Leite, Alcides Jorge Evangelista Ferreira e Loraine Jabob Molina.

CORREGEDORIA-GERAL
A Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior encarregado de orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos promotores e procuradores de Justiça, conforme dispõe o artigo 50 da Lei Complementar Estadual nº 72/2008.

ÓRGÃO ESPECIAL
De acordo com Lei Complementar nº 100/2011, compete ao Órgão Especial a apreciação prévia de projetos de lei de criação, transformação e extinção de cargos na carreira do MP e dos Órgãos Administrativos Auxiliares, bem como a fixação e reajuste das respectivas remunerações, com o intuito de prestar à sociedade a devida transparência dos atos do MP.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br