MPCE participa do aniversário de 44 anos do Recanto Psicopedagógico


30.11.17.abrigo-aniversarioO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi representado pelos promotores de Justiça Hugo Porto e Edson Landim no evento de 44 anos do Recanto Psicopedagógico, associação sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde e inclusão social e profissional das pessoas com deficiência em Fortaleza. A celebração aconteceu na manhã do dia 21 de novembro.

Na ocasião, os membros ministeriais participaram de um painel sobre o tema abuso sexual, conflitos e mediação familiar que também contaram com a participação do advogado Leonardo Holanda, a assistente social Ilcia Ponciano e a psicóloga Fabíola Bessa. Segundo Leonardo Holanda, o Recanto realiza diversas ações para assegurar um atendimento humanizado com fulcro primordial na inclusão social dos atendidos e seus familiares.

“A maior parte do público atendido é composto por famílias carentes que além de um cotidiano já marcado pela vulnerabilidade, têm a missão de se dedicar integralmente a um membro familiar com deficiência: verdadeira tarefa de amor, dedicação e coragem. Nesse contexto, ressaltamos que, infelizmente, há um alto grau de conflitos: abuso, exclusão social, uso de substâncias tóxicas, abandono, negligência, alienação parental, dentre outros”, disse o advogado.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br