Comarca de Crateús é beneficiada com ações de descongestionamento processual


Os juízes Rommel Conrado e Saulo Belfort e os promotores de Justiça Vicente Anastácio e Lucídio Queiroz durante ações conjuntas em Crateús.
Os juízes Rommel Conrado e Saulo Belfort e os promotores de Justiça Vicente Anastácio e Lucídio Queiroz durante ações conjuntas em Crateús.

O Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está atuando até sexta-feira (24/11) na Comarca de Crateús, em parceria com o Grupo de Descongestionamento do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com o objetivo de dar celeridade aos processos judiciais em regime de mutirão. Somente esta semana, estão sendo realizadas 170 audiências criminais de instrução, com acompanhamento e emissão das alegações finais orais e proferindo sentenças de mérito.

“Já foram proferidas em torno 600 sentenças em Crateús. Além desta comarca, já foram atendidas outras nove, com cerca de 150 audiências cada, ou seja, mais de 1.300 até agora”, destaca o promotor de Justiça Lucídio de Queiroz, coordenador do GDESC no MPCE, que também é composto pelos promotores Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, Magda Kate e Silva Ferreira Lima, Raqueli Castelo Branco Costenaro, Paulo Roberto Barreto de Almeida, Amisterdan de Lima Ximenes, Erick Alves Pessoa e Lucas Rodrigues Almeida.

“A atuação do GDESC vem somar esforços necessários para, não apenas dar celeridade aos processos judiciais, mas também incrementar a resposta dada pelo Ministério Público e Poder Judiciário aos problemas enfrentados pela sociedade de Crateús. Entendemos que se trata de uma iniciativa bastante salutar da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), e que somente vem a engrandecer o nome do MPCE no interior do Estado”, disse o titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús, promotor de Justiça Flávio Bezerra.

Sobre o GDESC
O Grupo de Descongestionamento Processual (GDESC) do MPCE atua desde maio de 2016, no intuito de oferecer o saneamento processual das Promotorias de Justiça. Desde sua criação, já emitiu mais de 8.000 manifestações escritas, contribuindo pra agilizar o andamento das atividades em mais de 30 Promotorias de Justiça.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br